Inscrições podem ser feitas a partir desta quinta-feira (4). Segundo o IFNMG, por conta da pandemia não haverá provas e os candidatos serão selecionados com base no resultado obtido no Enem.

IFNMG oferece 1.107 vagas em cursos presenciais e a distância

O Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG) publicou edital para 1.107 vagas em cursos de graduação gratuitos para o primeiro semestre letivo. As vagas para cursos presenciais são distribuídas em oito cidades e há oportunidades para bacharel em Administração, na modalidade EAD, em 11 polos.

As inscrições para o processo seletivo de nível superior começam nesta quinta-feira (4) e seguem até o dia 4 de abril. Segundo o IFNMG, por conta da pandemia não haverá provas e os candidatos serão selecionados com base no resultado obtido no Enem na edição indicada no formulário de inscrição, entre 2010 e 2020.

Ainda de acordo com o Instituto, as vagas ofertadas pelos campi Almenara, Araçuaí, Arinos, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas e Teófilo Otoni são para cursos originalmente presenciais, mas as atividades devem ocorrer de forma virtual enquanto durar a suspensão devido à pandemia.

Já o bacharelado em Administração será na modalidade EAD, com vagas distribuídas entre os polos de Capelinha, Cristália, Jaíba, Januária, Jequitinhonha, João Pinheiro, Monte Azul, Novo Cruzeiro, Pedra Azul, Rio Pardo de Minas e Urucuia.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 26 de abril. O edital com todas as informações pode ser acessado no site.

Fonte: Globo